Pesquisar com ACU Terapias

Você ja recebeu tratamento de acupuntura?

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Tratamento ACUTerapias

Acidente com moto

Tratamento de acupuntura para trauma com fratura exposta.
Informações sobre o paciente: homem 30 anos 1,65 de altura mão esquerda afetada edemaciada até altura do Punho medindo o punho 19 cm a circunferência, medindo a parte superior da mão (costas da mão) foi observado 10 cm em linha reta da terceira articulação do dedinho mínima até a terceira articulação do dedo indicador, fim dos metacarpais. Ao medir o meio dos metacarpais parte superior ainda das mãos teve a medida de 11 cm. Foi medido também a palma da mão em linha reta ao final dos metacarpais tendo como base Pou metacarpais do dedo mínimo e do dedo indicador e a medida de 12 cm e ainda medindo a palma da mão ao final do metacarpais do dedo polegar até o meio do metacarpais do dedo mínimo traçando uma linha reta e tendo a medida de 11,5 cm.

Na sutura foi aplicado nove pontos.
A mão apresenta edemas e hiperemia, bem dolorida mesmo com medicamentos.

O paciente relata ter dores pelo corpo afetando pescoço, membros superiores  e inferiores, devido ao trauma choque ocasionado pela queda. "O paciente fala que é como se ele tivesse saído de uma aula fortíssima de academia estivesse com os músculos todos doloridos." Observação foi feito exames de ultrassom abdominal total raio x de membros superiores e inferiores crânio e tórax não foi constatado mas nenhuma enfermidade alem da mão.

Medicamento utilizado até o momento: nimesulida 100 mg ; Dipirona e cefazolina na veia; dipirona comprimido 500 mg.

Será feito tratamento com acupuntura sistêmica utilizando agulha ting nas proximidades do ferimento sendo a inserção feita com aplicador, também será aplicado moxa botão, pontos trabalhados IG 4 BAXIE IG5 TA5 P7 C7 ID5 ID4.
Após o tratamento do primeiro dia foi observado diminuição  leve do edema a pele foi ficando menos brilhosa e com mais rugas. O paciente observa que já consegue mover um pouco mais os demais dedos polegar e indicador e dedo médio Mas ainda tem dificuldade no anelar e no dedo mindinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário