Pesquisar com ACU Terapias

Você ja recebeu tratamento de acupuntura?

O que é taoismo? "Filosofia Taoista"

    Para a tradução do "tao" ou "dao" em chinês, tem como significado "caminho". Assim o conhecimento da filosofia taoista mostra.
    Do caminho surge um (aquele que está consciente), de cuja consciência por sua vez surge o conceito de dois (yin e yang), dos quais o número três está implícito (céu, terra e humanidade). Produzindo finalmente por extensão a totalidades do mundo como o conhecemos, através da harmonia da wuxing. O caminho quando passa pelos cinco elementos do wuxing é também visto como circular, agindo sobre si mesmo através da mudança para simular um ciclo de vida e morte nas dez mil coisas do universo fenomênico.
    Aja de acordo com a natureza, e com a sutileza de um lugar de força.
    A perspectiva correta será encontrada pela atividade mental da pessoa, até chegar a uma fonte mais profunda que guie sua interação pessoal com o universo. O desejo obstrui a habilidade pessoal de entender O Caminho, moderar o desejo gera contentamento. Os Taoistas acreditam que quando um desejo é satisfeito, outro, mais ambicioso, brota para substituí-lo. Em essência, a maioria dos Taoistas sentem que a vida deve ser apreciada como ela é, em lugar de força-la a ser o que não é. Idealmente, não se deve desejar nada, "nem mesmo não desejar".
    Unidade: Ao perceber que todas as coisas (inclusive nos mesmos) são interdependentes e constantemente redefinidas pela mudança das circunstancias, passamos a ver todas as coisas como elas são, e a nós mesmo como uma parte do momento presente. Essa compreensão da unidade da vida nos leva a uma apreciação dos fatos da vida e do nosso lugar neles como simples momentos miraculosos que "apenas são".
    Dualismo, a oposição e combinação de dois princípios básicos Yin e Yang do universo, é uma grande parte da filosofia básica. Algumas das associações comuns com Yang e Yin, respectivamente são: Branco e preto, masculino e feminino, luz e sombra, ativo e passivo movimento e quietude. Os Taoistas acreditam que nenhum dos dois é mais importante ou melhor que o outro, na verdade, nenhum pode existir sem o outro, porque eles são aspectos equiparados do todo. São em última analise uma distinção baseada em nossa percepção das dez mil coisas, portanto é só nossa percepção delas que realmente muda.